Caixa remarca prova de concurso no Rio e em SP após tumulto


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira que vai remarcar as provas do concurso público para técnico bancário, realizado no domingo (9), na cidade do Rio de Janeiro e em dois locais de São Paulo. A decisão foi tomada após um tumulto em dois locais, que impediram cerca de 4.000 inscritos de realizarem as provas.

"Não foi possível aplicar as provas nessas escolas tendo em vista que candidatos que fariam provas em outros locais compareceram erroneamente às escolas citadas e impediram, mediante tumulto, a realização das provas, apesar dos esforços das equipes locais no sentido de viabilizar a aplicação", afirmou, em nota, o Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), responsável pelo concurso.

As provas serão refeitas em todas as escolas do Rio de Janeiro, e também pelos candidatos alocados na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo, e na Unifieo, em Osasco (SP).

Para os demais candidatos, de acordo com o Cespe/UnB, as provas aplicadas no dia 9 de maio de 2010 serão corrigidas normalmente.

Em nota, o Centro afirma ainda que vai oferecer denúncia à Polícia Federal "para a devida apuração dos fatos ocorridos e correspondente atribuição de responsabilidades, suprindo, inclusive, a autoridade policial com todas informações que este Centro dispõe, que incluem fotografias, vídeos, testemunhas oculares etc."

O concurso é para a formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior. O salário inicial do técnico bancário é de R$ 1.452 mais benefícios.

Entre as funções do cargo, estão atividades administrativas destinadas ao atendimento aos clientes e ao público em geral. A jornada de trabalho é de seis horas diárias. A taxa de inscrição foi de R$ 27 para os cargos de nível médio.